Hoje venho trazer a resenha de Cintilante I da autora Isa Alvino, calma, calma, não é a primeira leitura de 2018. Eu li esse livro em Dezembro, mas por um descuido não fiz a resenha antes de virar o ano e cá estou eu. Curiosos sobre este maravilhoso livro?
Cintilante é uma fantasia nacional com romance, é uma leitura muito boa, fluída e as vezes intensa. Isa criou um universo bem interessante fazendo com que o leitor engaje na história e só saia quando acabe e olhe que quando acabar você vai ficar louco querendo o próximo.
Cintilante se passa no mundo atual onde acompanhamos Alex, um rapaz que está começando a faculdade de Direito e mora com o pai, pois sua mãe faleceu há muito tempo. Alex não se dá muito bem com o seu pai, pois sempre o culpou por sua mãe e ele terem se separado. O menino acabou indo morar com ela na capital, julgando que seu pai só se importava com as flores e não amava a sua mãe.
É neste momento que Alex começa a ficar obcecado, afinal, estaria ele delirando? Mas ele pode jurar que a viu. Certo dia enquanto cavalgava ele acabou entrando em uma parte da mata e encontrando uma cachoeira, da qual ele não fazia ideia de que existia e ali acabou encontrando a sua salvadora que ficou surpresa em saber que ele conseguia a ver. Essa garota se chama Eva e é claro o interesse de um para o outro logo no início, só que Eva é meio evasiva e certas vezes some por um tempo.
Eva não diz de onde é, até que em certo ponto ela resolve lhe contar que é uma fada, ela mostra seu mundo ao Alex já que o mesmo é capaz de transpassar o véu da magia e entrar no mundo oculto dela, só que ao fazer isso, o tempo no mundo dos humanos para. Assim o mesmo não pode ficar muito tempo no mundo dela, pois para ele o tempo passaria e seria um caos se ele voltasse ao mundo dos humanos e o seu pai ao invés de encontrar um jovem encontrasse um senhor de idade.
Acontece que Eva some por um tempo, Alex não consegue entrar em contato com ela e acaba tendo um certo interesse por uma garota chamada Suelen que é irmã de um dos seus amigos, mas o interesse logo acaba quando ele volta a ter contato com Eva.
É claro que Eva e Alex estão apaixonados um pelo outro, mas o problema é que Alex não pode ficar entrando no mundo de Eva sempre que puder, pois para vê-la é necessário que ele faça isso. Até que certo dia, Eva decide passar para o mundo dos humanos, tendo pouquíssimo contato com a magia e correndo riscos, pois de acordo com ela, há várias fadas caídas que usam a alma de outras fadas para manter a vida eterna. Sendo assim, ela não pode correr o risco de ser descoberta. E há uma forma simples de isso acontecer, é só ela se machucar, pois o sangue das fadas brilha.
O livro tem apenas 223 páginas e poderá lê-las em um instante caso sua leitura não seja interrompida. A maioria dos capítulos são narrados por Alex, as vezes alternando entre alguns personagens. Não é apenas o Alex e a Eva que aparece aqui e o livro tem um clímax bem legal, no entanto, não vou citar o que acontece senão é spoiler.
Acredito que a única coisa que não gostei foi o fato de que ninguém poderia saber pelas fadas, mas ao menos tempo parecia que gente demais sabia. Quando forem ler vocês vão entender, o final é ótimo e deixou uma porta completamente aberta para a continuação.
Cintilante é uma obra recomendada para quem gosta de um bom romance fantástico, algo bem fofo, mas sem ser bobo, sabe? Isa Alvino conseguiu construir uma boa história e tenho que parabenizá-la por isso.
Avaliação:
5/5
Olá tudo bom? Gostei bastante da resenha tenho tentado encontrar mais livros nacionais para ler e vou adicionar este a minha wishlist. Obrigada =) Abraços
ResponderExcluirhttps://byangelaserrano.blogspot.com.br/
Olá.
ExcluirLivro recomendado, não deixe de ler!
Eu devo ter umas cinco resenhas que devia ter postado ano passado [vergonha]
ResponderExcluirHá tempos quero ler esse <3
Infelizmente duvido que eu consiga comprá-lo :(
Ótima resenha!
☛ Minha Fuga da Realidade ♥
Oláaaa!!!
ExcluirAcho que você pode ver com a autora se ela tem exemplares para venda.
Beijinhos.