[Resenha] A contrapartida de Uranio Bonoldi - Cantinho Geek

10 março, 2019

[Resenha] A contrapartida de Uranio Bonoldi


O livro A contrapartida de Uranio Bonoldi é um thriller sobre o poder de uma decisão da qual a editora Valentina está apostando neste início de 2019. No começo do livro já temos um assassinato e a reação do assassino com o seu feito, ele se acha um monstro e não aguenta mais aquilo. Após dar um jeito nos corpos ele faz uma ligação para uma mulher dizendo ter alguns ingredientes e que deixaria na casa dela.

No próximo capítulo voltamos muito no tempo descobrindo que esse assassino é nada menos do que o nosso protagonista, Octávio Albuquerque, mas chamado o tempo todo de Tavinho. Octávio perdeu seu pai que também era chamado de Octávio Albuquerque quando tinha apenas quatro anos, ele foi assaltado e durante o assalto levou um tiro no meio da têmpora.

O autor volta em inúmeras ocasiões no passado, mostrando como Cristina, mãe de Tavinho, conheceu seu pai e a índia Iaúna. Cristina era bem nova quando conheceu Iaúna na Amazônia, a índia havia perdido a sua tribo que foi exterminada pelos homens brancos e corria sério risco de vida pois estava marcada por eles para morrer. Apesar da diferença de idade, Iaúna com os seus 30 anos e Cristina em volta dos 20, elas se tornaram grandes amigas, até que Cristina resolveu falar com seus pais para adotarem Iaúna, eles no começo negaram e falaram que não daria certo, mas acabaram aceitando. Iaúna seria adotada e passaria a morar com eles onde ajudaria nos deveres de casa e receberia um salário por isso.


O tempo passou e os pais de Cristina morreram e ela decidiu dar a casa deles para a índia, pois ela e Octávio já possuíam a sua própria casa. Iaúna manteve-se sempre fiel a sua grande amiga ajudando-a sempre no que era possível, até mesmo na criação de Tavinho quando ele perdeu o pai.

Acontece que Tavinho ao crescer passou a ter uma grande pressão em cima dele, os professores esperavam resultados excelentes na escola, assim como havia sido com o seu pai, mas Tavinho tinha muita dificuldade e mesmo tendo professor particular e dedicando horas de estudo, o conteúdo simplesmente desaparecia da sua mente como se nunca tivesse estudado.

Iaúna observando o sofrimento do garoto, decidiu trazer um ritual antigo da sua tribo que não era praticado por mais ninguém, e de forma cruel eles faziam um elixir que trazia grande inteligência para quem tomava. E com isso, ela conseguiu convencer um Tavinho de 13 anos que com o elixir ele seria muito inteligente e seguiria o grande sonho de ser médico.

Tavinho fez uma grande escolha aos seus 13 anos que mudou completamente o rumo da sua vida, pois os ingredientes do elixir era o cérebro e o coração de uma pessoa ruim, ele deveria tomar o líquido enquanto Iaúna fazia um ritual que duraria horas. O efeito do elixir era imediato e o uso dele afetou completamente a vida de Tavinho, pois agora ele era muito inteligente conseguindo impressionar a todos.
O livro nos conta a história de Tavinho até chegarmos no ponto em que vimos no primeiro capítulo, o que eu achei fantástico, o autor também conseguiu me surpreender com algumas revelações e me prender durante a leitura do livro.

O começo do livro é um pouco lento, mas a partir do momento em que a narrativa começa a andar, eu tenho certeza que você, caro leitor, não conseguirá mais parar.

A contrapartida é um livro cheio de manipulações e decisões importantes que definem o caminho que iremos trilhar no futuro, além de refletir sobre a ética e a moral. Se você é apaixonado em Thriller, eu recomendo bastante esse livro. Você irá adorar acompanhar as decisões de Tavinho e os assassinatos que dona Iaúna comete para conseguir os ingredientes.

Avaliação:
4/5



Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.